sexta-feira, 7 de maio de 2010

Alfabetização matemática






Sabemos que a matemática é de fundamental importancia para a nossa vida cotidiana, pois ela está presente nas ruas, em casa, praças e principalmente nas escolas. E sem falar que ela contribui para a riqueza e o desenvolvimento do nosso país.
Portanto, nós enquanto professores de matemática devemos procurar meios para estimular a motivação dos nossos alunos. E os jogos tem sido um recurso pedagogigo que tem facilitado bastante a aprendizagem do aluno de forma significativa e divertida.

2 comentários:

iza disse...

E só para complementar Elinéia,são recursos simples que só precisa da criatividade e força de vontade do educador.Com esses ingredientes, com certeza o professor se desgastará,o que acontece muitas vezes e em vão, bem menos,para que o aluno consiga absorver com aptidão o que está sendo ensinado.

Izanete

Anônimo disse...

Preciso da sua ajuda, pois trabalho com pesquisa e uma das tragédias no Brasil é até docente que abre blog não deixa e-mail. Pesquisando docente que deveria ensinar isso, esses fazem que assim seja para que esses fiquem o mais desinformado possível. Portanto, fazer um alerta a todo que tenha blog, começando por você, em abrir uma conta de e-mail para deixar no blog e em tudo que publicar de relevante, é da mais alta importância para a educação.